Notícias

Publicado: 13/09/2024


Acipp,Uepp e OAB realizam sabatina com candidatos a prefeito

A sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), pela União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu candidatos a prefeito de Presidente Pruente. O evento foi realizado no dia 12 de setembro na sede da OAB.

 

Participaram os candidatos: Ed Thomas (MDB), Josué Alves Macedo (PSOL), Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), Nilton José Miranda (PDT) e Paulo Lima (PSB). O candidato Mauro César Martins de Souza (Novo) justificou sua ausência no evento, alegando inabilitação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral. A sabatina foi mediada pelo radialista Eudes Figueiredo, foram cinco blocos, onde os candidatos tiveram três minutos para responder cada uma das perguntas. Os questionamentos envolveram temas como desenvolvimento, infraestrutura, saúde, linha férrea, educação e orçamento municipal. O evento teve duração de 2 horas e 20 minutos. No final os candidatos agradeceram a  oportunidade e elogiaram a iniciativa dos organizadores. 

 

Raul Audi, presidente da ACIPP, destacou a importância do debate entre os candidatos para a consolidação da democracia. 'A noite foi produtiva, pois tivemos a oportunidade de conhecer as propostas de cada candidato. Com informações mais completas, os eleitores podem exercer seu direito ao voto de forma mais consciente e responsável', afirmou.

 

Renato Michelis, presidente da UEPP, salientou que a entidade acredita que a participação cidadã é um pilar essencial para o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas e eficazes. "Esse tipo de encontro é fundamental para que a sociedade possa avaliar as propostas de forma clara e objetiva”, disse. 

 

Wesley Cotini, presidente da OAB 29ª Subseção, enfatizou o papel das instituições na promoção de um debate transparente. "A OAB tem um compromisso histórico com a cidadania e com a defesa dos princípios democráticos. A realização desse evento reflete nosso empenho em garantir que a população tenha acesso a informações claras e objetivas, para que possam fazer escolhas conscientes e informadas nas eleições", pontuou.