Publicado: 05/09/2024

Irmãos Botigelli recebem o título de "Comerciantes Símbolos de 2024"

A cerimônia aos Comerciantes Símbolos de 2024, em homenagem aos irmãos Botigelli,  foi realizada no dia 8 de agosto no Hotel Aruá.  Os empresários, Laudério Leonardo Botigelli Junior, Luíz Antônio Botigelli, Liane Schiavinato Botigelli Calvo e Lorival Botigelli receberam o "Mérito Visconde de Cairú", a láurea dedicada ao comerciante do ano pelo empreendedorismo e contribuição ao comércio local. O evento cercado de emoção celebrou a história de sucesso da Liane Veículos, do Grupo Liane. Participaram cerca de 200 pessoas entre autoridades , dirigentes e empresários.

A homenagem é concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente(Sincomércio). Esta foi a 66ª edição da premiação, iniciada pela Associação Comercial em 1958, quando, no Dia do Comerciante, a entidade homenageou comerciantes e industriais com um jantar de confraternização. “Este evento é um importante reconhecimento aos valorosos empresários locais e uma tradição que temos o orgulho e a responsabilidade de manter. A Liane é uma marca querida dos prudentinos e um orgulho para a cidade. A homenagem é um reconhecimento a família Botigelli por toda a contribuição à atividade comercial em Presidente prudente.”,  afirmou o presidente da Acipp, Raul Audi Junior.

Em nome dos homenageados, Luíz Antônio Botigelli afirmou que ser um "Comerciante-Símbolo" traz alegria e responsabilidade. "Estamos orgulhosos e lisonjeados pelo reconhecimento ao trabalho que começou com o nosso pai (Laudério Leonardo Botigelli, fundador do Grupo Liane) e dá frutos até hoje. A gente trabalha para dar continuidade a esse legado, dando o nosso melhor, e o prêmio é um incentivo a mais para isso".