Publicado: 21/05/2024

Acipp participa de congresso da Facesp sobre impacto da IA no varejo

Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) participou do 21º Congresso da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio em Águas de Lindóia (SP), com o tema Inteligência Artificial, para mostrar os desafios, vantagens e expectativas do seu uso nos processos comerciais.

Segundo o presidente da Acipp, Raul Audi Junior, o evento gerou conhecimento relevante por meio da informação, do debate e pela troca de experiências, fortalecendo o ambiente de negócios das Associações Comerciais. "Mergulhamos em temas que certamente irão definir o futuro do comércio", ressalta.

Dentre os temas abordados, Audi destaca a inovação de produtos, com o novo cartão Eba com a bandeira ELO que amplia a aceitação em milhares de estabelecimentos de todo país. Outra novidade, foi a a Central de Rede que visa a fortalecer o sistema de associações comerciais através de promoção e venda de produtos e serviços voltados par a melhoria das atividades empresariais. No geral, recebemos muita informação e capacitação sobre o sistema associativista, impulsionando nosso setor rumo a um futuro cada vez mais promissor", avalia o presidente da Associação Comercial. "Estamos trazendo do congresso tendências e novidades, que a Acipp irá compartilhar com os associados, afinal, o propósito é este: transformar esse conhecimento em oportunidades", conclui o presidente da entidade.

Sobre o evento

O Congresso da Facesp é o maior fórum de debate do varejo paulista, já que a Rede Facesp tem 420 entidades pelo Estado, com cerca de 250 mil empreendedores associados, na grande maioria pequenas e médias empresas.

Reunindo cerca de 1,5 mil participantes, a edição de 2024 teve a presença do presidente da Facesp e da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Alfredo Cotait Neto, e de autoridades políticas como os secretários de Estado Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais).